O CENÁRIO

Ao longo da história, várias civilizações se ergueram e caíram. Em algum momento, tiveram seu ápice.

E se a humanidade tivesse atingido agora seu ponto culminante? E se esse fosse o momento onde os seres humanos vivessem sua Era de Ouro, entretanto, assim como aquelas civilizações, não perceberam isso? E se depois disso o mundo só decaísse?

Esta é a proposta do Apogeu. Não apresentar um mundo decadente, e sim mostrar um mundo que vive sua Era de Ouro. E o ponto fundamental deste percurso é o aparecimento de paranormais, pessoas que estão muito além do que é considerado meramente humano.

Note que, quando dizemos que a humanidade atingiu seu ápice, não queremos dizer que é um mundo tecnologicamente mais evoluído, em algum momento do futuro. Estamos falando do nosso presente, as primeiras décadas do século XXI. É natural que povos em declínio continuem evoluindo, mesmo sem saberem que não terão épocas melhores do que a que vivem...

O foco principal das histórias em Apogeu é a América Latina. Já cansamos de ver como os estadunidenses lidam com seus super-seres. Nos perguntamos agora como, coerentemente, aconteceria este processo por aqui.

As histórias neste cenário, ao menos inicialmente, são muito mais sobre pessoas do que sobre organizações e governos. Paranormais começam a surgir em vários lugares, mas ainda é um fenômeno pouco difundido e não explorado.

Como uma pessoa que acaba de adquirir poderes sobre-humanos reage ao mundo? Em um ambiente sem valores como o patriotismo ufanista dos Estados Unidos, estes indivíduos se tornariam necessariamente heróis ou vilões? Podemos fazer uma história com super-seres que não seja maniqueísta?

Estas são algumas questões que norteiam o Apogeu.


Poderes

A origem dos poderes paranormais no cenário é cercada de mistérios.

Em algum momento da vida destas pessoas, elas entram em contato com criaturas extra-dimensionais. Eles se parecem com seres humanos comuns, mas são albinos e parecem pertencer à uma cultura distinta, algo entre o tribal e o feudal.

Em algum momento, o personagem percebe o mundo destes seres e é percebido por algum deles. Normalmente, isso acontece em um momento traumático ou estressante pro personagem. Depois deste contato, a zona morta do seu cérebro fica ativa e ele manifesta um poder paranormal.

Cada paranormal desenvolve um poder diferente, aparentemente ligado à sua personalidade. Por exemplo, um indivíduo que seja extremamente tímido pode, depois do contato, desenvolver a habilidade de ficar invisível.

Muito se especula sobre a natureza destes seres. Serão eles anjos? Extraterrestres? Demônios? Até agora, ninguém sabe responder esta questão.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário